Curso

Especialização

Prótese Dentária

12 vagas

24 meses

10ª turma

855 h/a

Previsão de Início

-

Conhecimento

Teórico e prático

Certificação

Sim

Dias

Quinta e sexta (M, T e N), sábado (M e T)

Investimento

Consultar valores

Coordenador(es)

Prof. Dr. Cássio Pontes

Coordenador

Currículo

Prof. Dr. João Esmeraldo

Coordenador

Currículo

Objetivo(s)

O curso tem como objetivo preparar especialistas para efetuarem o restabelecimento e a manutenção das funções do sistema estomatognático, visando proporcionar conforto, estética e saúde pela recolocação dos dentes destruídos ou perdidos e dos tecidos contíguos.

Corpo Docente

Nenhuma informação.

Matriz Curricular

Materiais Dentários:

Propriedades. Materiais de moldagem. Gessos odontológicos. Resinas acrílicas. Ligas metálicas. Revestimentos odontológicos. Processo de fundição. Compósitos para restaurações protéticas (resinas indiretas). Porcelanas odontológicas. Cimentos.

Prótese Parcial Fixa:

Planejamento. Princípios e conceitos de oclusão. Preparo dos elementos dentais – princípios biomecânicos. Moldagem. Prova da infraestrutura metálica e soldagem. Ajustes de cerâmica. Cimentação convencional e adesiva. Núcleo metálico e fundido. Pinos pré-fabricados. Facetas laminadas. Restaurações onlay/inlay cerâmicas. Sistemas cerâmicos livres de metal.

Prótese Parcial Removível:

Planejamento. Biomecânica. Delineamento. Preparo dos dentes retentores. Componentes da PPR. Prova e ajuste.

Prótese Total:

Exame do desdentado total- particularidades em odontogeriatria. Moldagem anatômica. Moldeiras individuais e moldagem funcional. Planos protéticos. Dimensão vertical. Seleção de dentes. Prova dos dentes. Instalação. Ajustes e manutenção.

Prótese Sobre Implante:

Planejamento- reabilitações totais e parciais. Instrumental-kit de chaves. Seleção de componentes. Moldagem. Provas. Instalação.

Clínica de Prótese Dentária:

Prática clínica de prótese fixa, parcial removível, total e sobre implantes.

Triagem prévia de pacientes-distribuição de acordo com o interesse dos alunos.

Fotografia Odontológica: 

Aplicações da fotografia odontológica. Elementos básicos e conceito de fotografia. Câmeras fotográficas. Orientações básicas para tomadas fotográficas. Erros de fotografia. Recomendações para tomadas fotográficas em odontologia.

Informações Extras

Nenhuma.

Uma Escola de Excelência com cursos de Especializações e Aperfeiçoamentos de excelência. Venha também fazer educação continuada com a equipe de professores da Academia Cearense de Odontologia.

Diana FeitosaCirurgiã(o)-Dentista

Fiz duas especializações no CEC, pois o CEC tem um ótimo credenciamento e uma ótima equipe docente (Dr. Cássio, Dr. Wagner, Dr. Saulo, Dr. Ricardo, Dr. Guilherme, Dra. Michele, Dr. Esmeraldo), além de assistentes e demais profissionais sempre prestativos e dispostos a fazer o melhor, o que auxiliaram na minha formação, enriquecendo meu crescimento profissional. A grade curricular dos cursos é completa e conta com uma excelente estrutura clínica.

George MaiaCirurgiã(o)-Dentista

Me tornei especialista em prótese dentária pela academia cearense de odontologia e descobri que o lindo e amplo mundo de reabilitar sorrisos. Agradeço a equipe do professor Cássio Pontes e professor Esmeraldo pelo apoio diário e a instituição por proporcionar uma excelente demanda de pacientes. Sem dúvida esse curso foi um divisor de águas na minha formação.

Dra. Danielle Dourado, dentistaCirurgiã(o)-Dentista

faça sua inscrição e reserve sua vaga