Curso

Aperfeiçoamento

Reabilitação Estética Cerâmica

16 vagas

12 meses

turma

144 h/a

Previsão de Início

-

Conhecimento

Teórico e prático

Certificação

Sim

Dias

sexta-feira (manhã-tarde-noite)

Investimento

Consultar valores

Coordenador(es)

Prof Dr. Humberto Oliveira

Coordenador

Currículo

Objetivo(s)

Imergir o aluno em 12 meses de treinamento clínico. O curso tem como objetivo sedimentar o conhecimento da Odontologia Estética, com ênfase nas reabilitações cerâmicas sobre dentes e implantes bem como os atuais conceitos de Odontologia Digital.

  • Lentes de Contato aos Pilares Personalizados em Próteses sobre Implantes

Corpo Docente

.

Matriz Curricular

-Exame clínico do paciente.
-Conceitos de odontologia digital
–planejamento digital, captura de imagens, construção demodelos, fresagensdas restaurações cerâmicas.
-Fotografia –aprendendo um protocolo de fotografia ágil e extremamente completo para guiar os passos seguintes com excelência.
Planejamento–como planejar uma reabilitação estética cerâmica minimamente invasiva sem deixar delado aspectos oclusais fundamentais para longevidade do tratamento.
Planejamento2–quando e onde estão indicadas as lentes de contato dental. Posso indicar laminados cerâmicos sem avaliar criteriosamente a oclusão do meu paciente?
Planejamento3–quando devo optar por coroas totais livres de metal e, nesses casos, preciso mesmo destruir o dente durante o preparo dentário.
Planejamento4–qual a importância MIH, DVO, RC, ROC, guias de desoclusão anterior elateral para o sucesso do tratamento estético cerâmico reabilitador.
Planejamento5–o que fazer quando meu paciente necessita restabelecer dimensão vertical. Como entender a interação de próteses minimamente invasivas e recuperação da dvo. Quais as estratégias para o sucesso.
-Montagem no articulador semiajustável –como obter o arco facial de forma precisa e como realizar registros interoclusais extremamente fiéis.-Enceramento diagnóstico –que parâmetros definir para o laboratório realizar um enceramento perfeito para qualquer tipo de paciente.-Mock-up –como realizar com excelência e máxima fidelidade, deixar o paciente encantado com o resultado e motivado a seguir adiante com o tratamento.
-Escolha do material restaurador 1 –dentre os materiais cerâmicos disponíveis, qual se adequa melhor a cada caso? Como avaliar opacidade e translucidez do material e como isso repercute na consulta de preparos dentários.
-Escolha do material restaurador 2 –cerâmicas estratificadas ou maquiadas? Injetadas ou fresadas em CAD-CAM. Como dominar todas as opções sem ter dúvidas.
-Confecção das guias de preparo dentário baseada no enceramento diagnóstico
–guia para preparo vestibular, guia para preparo inciso-palatino, guia para preparos proximais.
-Preparos dentários minimamente invasivos 1 –entender os objetivos do preparo dentáriobaseados na escolha da técnica e do material restaurador.
-Preparos dentários minimamente invasivos 2 –quandoe como preparar o tecido dentário visando àmáxima preservação tecidual e máxima preservaçãodo
trabalho reabilitador.
-Preparos dentários minimamente invasivos 3 –quais os parâmetros atuais para a quantidade e a forma do desgaste durante o preparo dentário.
-Moldagens –segredos para obter máxima fidelidade de cópia e como dominar as diferentes técnicas de moldagem utilizando as siliconas de adição.-Fios de afastamento gengival –como escolher os fios adequados mantendo o tecido gengivalsaudável após o procedimento.
-Provisórios –como confeccionar, reembasar e cimentar provisórios de acordo com a técnica e o material escolhido com excelência.
-Prova da cerâmica –protocolo para prova seca e molhada visando harmonia de forma e cor do trabalho final.
-Cimentação –escolha do cimento adequado e da melhor técnica de cimentação para cadasituação clínica.
-Preservaçãodo trabalho finalizado.
-Técnicas para confecção de pilares personalizados CAD-CAM em titânio e zircônia na áreaestética visando excelência no resultado final.
-Oque fazer quando o paciente apresenta dentes muito escurecidos e procura um tratamento estético conservador com lentes de contato.
-Oque fazer quando o paciente apresenta necessidade de coroas, coroas sobre implante e lentes de contato tudo ao mesmo tempo –qual a estratégia para finalizar o caso com excelência.

Informações Extras

Nenhuma.

faça sua inscrição e reserve sua vaga